segunda-feira, 29 de junho de 2009

Programa Nacional do Ensino do Português - PNEP

Hoje na Sede do nosso Agrupamento pudemos assistir a uma Mostra de Actividades e Divulgação de Recursos Didáctico – Pedagógicos.
Primeiro foi feita a apresentação do Programa Nacional de Ensino do Português/ Disciplina PNEP08-09 na Plataforma Moodle do Agrupamento Vertical de Escolas Professor José Buisel - pela formadora residente Isabel Matias.
De seguida foi feita uma comunicação pela Coordenadora Institucional do Núcleo Regional de Formação do PNEP, ESEC – UALG Maria da Conceição Andrade e pelo Coordenador do Grupo Disciplinar de Português, ESEC-UALG Artur Henrique Gonçalves sobre o acordo ortográfico: breve enquadramento histórico; alterações introduzidas; reflexão conjunta para levantamento de questões relacionadas com o ensino formal da escrita.

Deu-se depois início à mostra de actividades por alguns dos professores que frequentaram a formação do Programa Nacional de Ensino do Português - PNEP apresentaram as suas comunicações, bem como alguns trabalhos realizados com os seus alunos na sala de aula.
Uma das comunicações apresentadas foi feita pela professora Paula Carlos ( profª da turma C) e pela professora responsável por este blogue (profª Luzia Lúcio). Os professores presentes ficaram a conhecer o blogue da turma - C e também o nosso blogue - turma F.

Espero que todos os presentes...venham ver o nosso blogue, bem como o da turma C e deixem o seu comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário