terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aprender a Reciclar Papel

APRENDER A RECICLAR PAPEL


Hoje, dia 19 de Janeiro de 2010, por volta das 14:20 vieram à nossa sala de aula, um grupo de jovens para dar uma aula prática sobre a reciclagem do papel. Estes chamavam-se: Simone, Cecília, Luísa e Gonçalo.
Primeiro, organizaram o espaço para colocar o material necessário para desenvolver a actividade.
De seguida, entregaram-nos um documento sobre os resíduos que podem ser reciclados, os cuidados a ter e os materiais que não podem ser reciclados.
Fizeram algumas perguntas e explicaram o que íamos fazer. Assim, começámos por rasgar pedacinhos pequenos de jornais velhos que depois eram colocados de um recipiente com água.
Depois esses pedacinhos de papel foram postos numa trituradora e transformados em pasta. Nós podemos tocar nesta pasta de papel cinzenta.
Posteriormente, a pasta foi colocado noutro recipiente com água para dissolver, depois a pasta foi posta entre duas telas, uma com rede e outro sem rede. Removeu-se o excesso de água com uma esponja e colocou-se entre dois panos para secar.
Para terminar fomos divididos em grupos de 4 e 3 elementos e com a ajuda destes novos e simpáticos amigos realizámos esta actividade.
Foi muito interessante e divertido.

Reciclar é divertido e ajuda a salvar o nosso Planeta.
Brevemente vamos colocar aqui as fotografias tiradas nesta actividade.

3 comentários:

  1. ola meninos somos a luisa e cecilia do projecto reciclar.
    Queremos agradecer a vossa disponibilidade e atençao que nos dispensaram e foi um prazer ter estado com voçês. Gostamos muito.... beijinhos

    ResponderEliminar