terça-feira, 21 de abril de 2009

Os Nossos Textos

Hoje fizemos trabalhos nos nossos computadores Magalhães. Aqui ficam duas composições reescritas por dois colegas da nossa turma...
Um Fim de Semana Diferente


Eu e os meus pais fomos acampar. Ajudei a minha mãe a preparar tudo que era preciso para levar.
No caminho paramos em vários sítios para admirar as paisagens. Tiramos algumas fotografias.
Quando chegamos escolhemos o lugar para instalar a tenda. Enquanto, os meus pais estavam a preparar as coisas eu fiz um círculo com pedras. Depois eu e o meu pai fomos procurar lenha para fazer uma fogueira no círculo que eu fiz. Vimos alguns animais: um esquilo e uma raposa que estava atrás de uns coelhos, mas os coelhos conseguiram fugir. E nós vimos o espectáculo.
Depois de fazermos a fogueira o meu pai foi pescar e eu acompanhei-o. Enquanto a minha mãe preparava tudo para jantar. A minha mãe pôs uma toalha para a comida e uma manta para nos sentarmos. A seguir, ao jantar sentamo-nos à volta da fogueira a contar anedotas e adivinhas. A seguir fomos dormir. À noite só se ouvia as rãs e alguns patos selvagens.
No dia seguinte, eu e a minha mãe fomos dar um passeio e encontramos frutos silvestres: amoras, framboesas e groselhas. Voltamos para casa porque já estava a ficar tarde. Arrumamos tudo e ficamos a admirar a paisagem.
Eu gostei muito de ir acampar porque vi coisas que nunca tinha visto.

Raul


O ouriço e a castanha



Numa terra chamada Monchique, havia um castanheiro muito grande. Todos os anos no Outono ficava carregado de ouriços.
Chegado o São Martinho começava - se a ouvir um estranho barulho:
-Ouriço! Ouriço! – Gritava a castanha pequenina.
-O que queres castanhinha? – Respondeu o ouriço.
-Gostava que te abrisses para eu poder ir brincar com os meus amigos.
- Não posso ainda és tão pequena.
A castanha ficou muito triste. Pensou…pensou…e disse:
-Escuta ouriço! Eu sei que sou pequena mas hoje é dia de São Martinho.
-Está bem…está bem…vai lá.

Iuri

1 comentário:

  1. acho muito giro a imagem do ouriço a formar uma castanha

    ResponderEliminar