O nosso colega Carlos leu a história: "A casinha de Açucar" .Aqui fica a história:
O Iúri também escolheu uma linda história para ler aos colegas e todos prestaram muita atenção à sua leitura. O Iúri leu a história: "O pequeno polegar". Esta obra foi escrita por J.W. Grimm.
Conforme, lia a história mostrava também todas as ilustrações...e que engraçado era o polegar...tão pequenino...não era maior que um dedo polegar!
O Iúri fez ainda o reconto desta linda história... Aqui fica:Era uma vez um lenhador com a sua mulher e os seus sete filhos que moravam no bosque. O filho mais novo era do tamanho de polegar, mas era o mais esperto e divertido dos irmãos.
Numa noite, o polegar ouviu uma conversa do pai com a mãe. o pai tinha decidido abandonar os filhos no bosque, pois eram muito pobres. Então o polegar decidiu levar pedrinhas brancas para marcar o regresso a casa. E, assim, aconteceu e eles voltaram para casa.
No dia seguinte, o pai resolveu levá-los novamente para o bosque, o polegar decidiu levar migalhas de pão para marcar o caminho de volta, mas infelizmente os pássaros comeram as migalhas.
Cheios de medo andaram muito tempo até que encontraram uma casa, onde bateram e apareceu uma mulher enorme que os deixou entrar. Lá, também morava o Ogre e este disse à mulher para dar de comer aos irmãos, que de manhã estariam mais gordinhos para serem comidos e deitou-os ao lado das filhas. Estas tinham uma coroa que o polegar trocou pelos barretes dos irmãos e assim o Ogre comeu as suas próprias filhas, enquanto que os sete irmãos fugiram.
Ogre foi atrás deles, mas cansado caíu e adormeceu. Os irmãos aproveitaram e ataram o Ogre.

Entregaram este ao rei para que o Ogre pagasse por todo o mal que tinha feito. O rei como recompensa ajudou os pais dos polegar.
A Beatriz leu aos colegas a história: "A mudança da gatinha egoísta". Este livro fala sobre uma gatinha que era muito egoísta...
Bem...o melhor será ler o reconto feito pela nossa colega:

Era uma vez uma gatinha muito egoísta que se chamava Mimi.
Um dia, os seus amigos foram ter com ela para brincar, mas esta era tão egoísta que não deixava ninguém pôr a mão em cima da sua bola. Os amigos acabaram por se cansar de lhe pedir a bola e decidiram ir embora.
Mimi ficou sozinha e começou a jogar, até que acertou num corvo que ali passava. Mimi ouviu o corvo a ralhar com ela e escondeu-se atrás de uma árvore.
Ela gostava de trepar às árvores, mas não sozinha.
A nossa gatinha trouxe um petisco para comer, mas quando não se tem companhia a comida também não sabe muito bem.
Mimi olhou em volta à procura dos seus amigos, pois queria brincar com eles.
A gatinha começou a procurar os outros gatinhos. Saltou para o telhado para ver se eles lá estavam. Afinal não estavam no telhado.
Mimi correu para o bosque e perguntou:
- Vocês estão aí?
De repente, os gatos saíram do esconderijo e ficaram admirados.
A gata perguntou se estes queriam brincar com a sua bola. E, logo, começaram a brincar todos juntos.

O João leu a história: "O Gato das Botas", fez o reconto desta história e depois este lindo desenho: