terça-feira, 12 de maio de 2009

Os nossos textos...

Olá...amiguinhos aqui neste espaço podes encontrar as composições escritas pelos nossos colegas de sala de aula. Estes alunos gostam de inventar lindas histórias, ora lê:

Aqui fica a composição da nossa Susana...cheia de imaginação:

As cores do arco-íris desapareceram




Certo dia, o arco-íris combinou com o sol, com as nuvens e com o vento fazer uma grande festa a desejar as boas vindas à Primavera.
Assim, começaram os preparativos para a festa: enfeitaram com bocadinhos de cores do arco-íris as fitinhas brancas, depois colocaram luzes a piscar de várias cores, uma brisa para a Primavera se sentir em casa e por fim um repuxo de água.
Chegou a Primavera e a festa abriu portas. Todos estavam lá, mas o arco-íris já não estava com as suas cores normais, ele tinha só preto, branco e cinzento.

Quando a Primavera viu o arco-íris ficou arrepiada porque esta era colorida!
Então, o Sol tentou iluminar o arco-íris para ver se descobria as cores, mas não valeu de nada. As nuvens tentaram molhar o arco-íris, mas ainda fizeram pior e o vento pensou chamar um remoinho, mas este engolia o arco-íris.

De seguida, a Primavera pensou, pensou e não lhe veio nada à cabeça. Passados alguns dias, a Primavera ia embora enquanto o arco-íris continuava a não ter as suas cores.
Depois, o Verão chegou e perguntou:
-Porque é que não me fizeram uma festa dedicada a mim? Como fizeram à Primavera.
-Porque o arco-íris não tem as suas cores…perdeu-as!
-Mas o arco-íris só está doente. Tem de melhorar e ficar de cama.
Passado uma semana, o arco-íris acordou e viu que as suas cores tinham voltado e foi contar ao Verão. A partir desse dia fizeram sempre uma festa.

Susana

Sem comentários:

Enviar um comentário